Premium Light Pro

Boas Práticas

Cidade de Évora

As novas luminárias LED incluem comunicação PLC (Power Line Communication) e gestão centralizada em tempo real de toda a iluminação pública.

leia mais

Cidade de Tuningen

O município de Tuningen, em Baden-Wuerttemberg, foi a primeira cidade na Alemanha a substituir a iluminação pública totalmente por tecnologia de iluminação LED controlada através de sensores. Este investimento foi realizado graças a um financiamento de 120 000 Euros concedido ao município pelo Ministério Federal do Ambiente, Conservação da Natureza, Construção e Segurança Nuclear (BMUB).

leia mais

Cidade de Norreport

Todos os dias, 250.000 pessoas passam pela estação de Nørreport em Copenhaga, na Dinamarca. A nova iluminação LED transformou a estação que se encontrava isolada entre ruas movimentadas, num espaço público funcional e intuitivo onde os passageiros circulam facilmente desde a entrada da estação até à escadaria de acesso à zona de embarque. A iluminação de elevada qualidade e sem reflexos proporciona uma sensação de segurança. A nova identidade da estação é reforçada pelas 13 grandes torres de ventilação que acendem tranquilamente à noite e pelos pontos de luz decorativos no estacionamento de bicicletas.

leia mais

Cidade de Torbay

Em 2014, a iluminação pública era responsável por cerca de 19% dos custos com eletricidade no município de Torbay (em Devon, no sudoeste da Inglaterra). O município decidiu então realizar um grande projeto de substituição de iluminação pública LED em parceria com a Salix, especialista em financiamento do setor público no Reino Unido, combinando um empréstimo sem juros e dinheiro de um fundo de reciclagem existente para cobrir o custo inicial de 515.000 £ (libras). Em 2015, a GE Lighting recebeu o contrato para realizar a instalação após um processo de licitação.

leia mais