Premium Light Pro

Boas Práticas

Livraria La Capell

Desde 1978, a Cooperativa Jordi Capell Architects oferece aos seus mais de 19.400 membros uma ampla variedade de produtos e serviços de aconselhamento profissional de qualidade a preços acessíveis. Todo o sistema de iluminação foi substituído por 54 spots de LED e 18 luminárias slim da marca FLUVIA.

leia mais

ÅF Lighting

A empresa ÅF Lighting renovou no final de 2014 toda a iluminação do seu escritório em Malmö, este espaço tem uma área de cerca de 350 metros quadrados. A iluminação foi substituída por LEDs, o que permitiu uma poupança de 92% no consumo de energia elétrica. O antigo sistema de iluminação era constituído por luminárias com lâmpadas fluorescentes e luminárias com CFLs.

leia mais

Câmara Municipal de Bremen - Edifício Histórico

Em 2014, foi criado um painel de especialistas para definir quais as possibilidades de harmonizar o considerável potencial de economia de energia das lâmpadas LED com a qualidade e os requisitos estéticos para a iluminação de edifícios históricos. Os requisitos para este tipo de edifícios são normalmente muito exigentes, especialmente em termos de iluminação. Por exemplo, em algumas divisões destes edifícios históricos é proibida a utilização de lâmpadas CFL.

leia mais

Renovação do Café La Bottega

A lâmpada incandescente com “filamento em gaiola de esquilo” faz parte de uma tendência muito popular para obter um aspeto mais industrial, tendo sido utilizada ao longo dos últimos anos em muitos bares, restaurantes e cafeterias. Em 2016, existiam no mercado soluções LED mais eficientes que as lâmpadas incandescentes com “filamento em gaiola de esquilo”, que fornecem a mesma aparência, mas o consumo é apenas uma fração do consumo das lâmpadas incandescentes. A substituição da iluminação no café La Bottega Milanese em Leeds mostrou que um ambiente acolhedor e elegante pode ser alcançado com sucesso usando LEDs.

leia mais

Iluminação de Instalações de Saúde

O Hospital Slagelse decidiu substituir a iluminação de forma a melhorar a sua funcionalidade, qualidade da luz, economizar energia, evitar ofuscamento, facilitar a limpeza e obter maior bem-estar para pacientes, visitantes e funcionários. A administração queria manter o teto existente, pois este possui qualidades acústicas assim como reutilizar os furos existentes para as novas luminárias.

leia mais

Projeto Florentinum

O projeto Florentinum foi realizado na Républica Checa onde recebeu o prémio LEED Platinum, o nível mais elevado de certificação internacional de construção verde.

leia mais