Premium Light Pro

Boas Práticas

Projeto Florentinum

Projeto de desenvolvimento do escritório da Florentinum

A HORMEN oferece soluções de iluminação para escritórios focadas no design e na eficiência energética. Os funcionários da HORMEN apoiam o investidor (cliente) e a empresa de instalação da iluminação nos cálculos luminotécnicos, na formação dos instaladores, assim como em todos os aspetos técnicos da instalação dos sistemas de iluminação. Cerca de 95% das luminárias usadas nos projetos de iluminação são produzidas pela Oizzo.

Breve descrição técnica do sistema de iluminação


• Parâmetros técnicos das luminárias Oizzo: Luminária LED embutida - downlight, Corpo de chapa galvanizada, armação de alumínio revestido de branco, Reflector Dim de arrefecimento de reduzidas dimensões em folha de alumínio, Regulação de fluxo (Dimmable) DALI blaster, Dimensões: 200x175 mm, O consumo médio de energia das luminárias varia entre os 5 a 6W / m2. A poupança de energia aproxima-se dos60% em comparação com o uso de lâmpadas fluorescentes. Possue uma construção especial para cumprir os requisitos de brilho.  A HORMEN indica que o URG é medido para um máximo de 16 apesar de do ​​limite legal ser de 19.


• Oizzo downlight 1100lm, eficiência 86,6%: 4/5 da produção, OSRAM cube de geração 2, com 12W, eficácia LED 92lm / W, eficiência da luminária 79lm / W. em 1/5 da produção, OSRAM cube de generação 3, 8W, eficácia LED 137lm / W, eficácia da luminária 119lm / W.


• Oizzo downlight 2000lm, eficiência 86,6%: 4/5 de suprimentos, OSRAM cube geração 2, 20W, eficácia LED 100lm / W, eficiência da luminária 87lm / W. em 1/5 da produção, OSRAM cube de generação 3, 15W, eficácia LED 133lm / W, eficiência da luminária 116lm / W.


• MIDDLE - luminária LED montada à face das superfícies, com design minimalista substituindo o tubo fluorescente de 1x54W por: LED 33W, Eficiência 62%, eficiência LED 134lm / W, eficácia da luminária 82lm / W. Lâmpada fluorescente tubular de 59W, Eficiência 58%, eficiência FLF 75lm / W, eficácia da luminária 43lm / W.


• As luminárias estão equipadas com controlo de fluxo luminoso DALI.

O projeto Florentinum recebeu o prémio LEED Platinum, o nível mais elevado de certificação internacional de construção verde, pode consultar esta informação em:  http://www.gbig.org/activities/leed-1000015394/dashboard.

A HORMEN recebeu diversos prémios, de onde se destacam:

• Melhor projeto de desenvolvimento de escritórios na Europa Central e Oriental www.ceeqa.com/2014/winners
• Prémios CIJ 2013 awards.cijjournal.com/CZ/welcome/
• BEST OF REALTY 2013, onde o projeto Florentinum foi o vencedor na categoria “New Office Centers” (Novos centros de negócios/escritórios)

Na HORMEN a chave do o sucesso é o apoio prestado aos investidores (clientes), bem como aos instaladores através da realização de cálculos de luminotécnicos rigorosos, formação de instaladores e apoio em todos os aspetos técnicos da instalação dos sistemas de iluminação.